O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Adriano já assinou com o Corinthians

Após uma semana de especulações, o atacante Adriano vai mesmo para o Corinthians. O contrato do jogador com o clube inclusive já foi assinado, numa negociação conduzida por diretores do departamento de futebol da equipe alvinegra.
Rafael Andrade - 22.dez.2010/Folhapress
Adriano durante visita a comunidade da Vila Cruzeiro, no Rio
Adriano durante visita à comunidade da Vila Cruzeiro, no Rio
Nesta sexta-feira, o presidente Andres Sanchez embarcou para o Rio, cidade de Adriano, porém nega que a viagem tenha alguma relação com o episódio, e sim devido ao casamento de amigos.
A Folha apurou que o contrato de Adriano foi assinado antes da viagem do cartola.
OMBRO
Adriano, 29, está desempregado há quase um mês, quando rescindiu seu vínculo com a Roma. Desde então, o atacante está no Rio, onde trata de uma lesão no ombro.
O jogador, titular da seleção brasileira em parte da Copa do Mundo de 2006, havia conversado com dirigentes corintianos na semana passada, em São Paulo.
Mas ele ainda aguardava uma oportunidade no Flamengo, time em que foi revelado e pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009.
A oferta do Flamengo nunca veio, e as declarações do técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, tornaram-se cada vez mais enfáticas contra a chegada de Adriano.
Há uma semana, o atacante até declarou que esperaria pelo Flamengo. Anteontem, porém, disse a amigos que a espera acabou e que a tendência era jogar em São Paulo.
Entre os clubes paulistas, o único disposto a contratar Adriano foi o Corinthians.
A intenção vinha desde o final do ano passado. Ronaldo, ainda em atividade, fez lobby para ter Adriano como companheiro --e substituto.
À época, o ex-jogador de Flamengo e Internazionale tinha contrato com a Roma. Foi esse o motivo alegado para que ele não retornasse para o futebol brasileiro.
Agora, mais uma vez com a intermediação de Ronaldo, Adriano se reaproximou do clube do Parque São Jorge e vai disputar o Nacional, a partir de maio, pelo Corinthians.
FESTA
O plano da equipe é mostrar o atacante à torcida na terça-feira, no centro de treinamento, no Parque Ecológico do Tietê.
A data escolhida tem tudo a ver com o São Paulo, clube que o presidente corintiano Andres Sanchez ama odiar.
Na mesma terça-feira, o clube do Morumbi fará festa para a apresentação de Luis Fabiano. O Corinthians quer ofuscar o evento do rival.
Antes, no domingo, os dois times se enfrentam, na Arena Barueri, pelo Paulista.
A chegada de Adriano pode servir para acalmar a torcida, em caso de derrota. Ou vai virar um evento para tripudiar sobre o time tricolor, em caso de vitória ou até mesmo de empate.
O Corinthians defende uma invencibilidade de quatro anos (11 jogos) e chega ao clássico à frente do rival na classificação (34 pontos a 31) --daí a provável comemoração em caso de igualdade.
O vice de comunicação e marketing do São Paulo, Júlio Casares, tentou reagir com naturalidade à ideia corintiana. "Não vejo nenhum problema", comentou.
"É uma satisfação quando outros olham para o São Paulo como exemplo." O cartola disse que não haverá mudança na apresentação de Luis Fabiano, marcada para o Morumbi.