
Juliana Leitão/DP/D.A Press
O prefeito João da Costa (PT) inaugura o parque Dona Lindu em Boa Viagem, amanhã, mas a festa não vai contar a presença do ex-prefeito João Paulo (PT). O evento terá grandes atrações, inclusive uma apresentação do cantor Lenine, mas também gerou outro mal-estar no PT (mais um entre mil). João Paulo fez um pronunciamento na Câmara dos Deputados hoje, dizendo que as obras foram iniciadas na sua gestão e a respectiva inauguração, no final de 2008, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Numa rádio local, contudo, o ex-prefeito fez críticas ao atraso das obras e à mudança do projeto inicial, a exemplo do nome que seria dado à galeria de exposições, que homenagearia o engenheiro Luiz Arnaldo.
"Isso é uma coisa feia. Ele tinha se comprometido com a família do engenheiro de colocar o nome de Luiz Arnaldo na obra. Era um sonho do engenheiro. Luiz morreu durante a execução sem que ela fosse concluída”, alfinetou João Paulo, na rádio Folha, acrescentando que não irá ao evento. Disse que queria evitar constrangimentos.
João da Costa, por sua vez, cumpriu o ritual de prefeito. Hoje pela manhã, ele esteve no parque para ver os últimos detalhes da inauguração, que abrirá ao público vários equipamentos. O gestor viu de perto as obras de Abelardo da Hora, na Galeria de Arte Janete Costa, e prestigiou o ensaio da orquestra Sinfônica do Recife, no Teatro Luiz Mendonça.
Por Aline Moura, do DIARIO DE PERNAMBUCO