A polícia está investigando um crime brutal registrado na madrugada de hoje no município de Vitória de Santo Antão. Um homem invadiu uma residência na quadra 60, número 64, Loteamento Mário Bezerra, no centro da cidade, onde estavam dois casais de jovens. Uma moça de 18 anos, identificada como Maria da Conceição dos Santos, foi estuprada, torturada e morta com um tiro de revólver. Em seguida, o criminoso matou Felipe da Silva, de 17 anos e esquartejou o corpo do rapaz que era dançarino de uma banda de swing. O assassindo fugiu após incendiar a casa.
A polícia chegou a local depois que o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio e descobriu um corpo carbonizado e a jovem ainda com vida. Maria morreu logo após ser retirada da casa.
O outro casal, que também foi estuprado e esfaqueado com golpes de foice, conseguiu fugir e está internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Recife. Testemunhas disseram que a moça de 16 anos pulou pela janela gritando: "assalto!", enquanto o rapaz, de 17, disse não conhecer o autor dos crimes. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, eles estão conscientes, orientados e sendo submetidos a exames, ainda sem previsão de alta médica, mas não correm risco de morte.
Policiais estão no bairro realizando diligências e fazendo perícias na casa. Testemunhas disseram que as duas jovens moravam na casa sozinhas há quatro dias. Vizinhos contaram que os quatro haviam chegado de um baile funk realizado em um clube localizado nas proximidades, quando o imóvel foi invadido.
Com informações dos repórteres Raphael Guerra e Lilian Pimentel