O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

BR-232 reacende confronto Jarbas x Eduardo


Do JC Online

A polêmica em torno das condições atuais da BR-232 ganhou definitivamente cunho político. Depois da troca de acusações por intermédio de notas oficiais nos jornais, alguns dos protagonistas se pronunciaram diretamente sobre o assunto.
O ex-governador Jarbas Vasconcelos, durante o velório de José Mendonça, nesta segunda-feira (25), disse que: "A BR-232 está em dificuldades porque está há cinco anos sem manutenção. Abandonar a estrada e querer culpar os outros é um ato de profundo mau-caratismo”.
O governador Eduardo Campos optou pelo silêncio. Quem respondeu pelo governo foi o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). "Jarbas não tem o que falar do governo Eduardo e vem criticar uma obra que ele mesmo fez e não deu certo."


LEIA MAIS:
A resposta da oposição ao ataque:
O PSB e a BR-232: mentira tem perna curta
O PMDB de Pernambuco vem a público rebater as mentiras do PSB e defender o legado do Governo Jarbas Vasconcelos.
O PSB nunca engoliu a duplicação da BR-232 realizada pelo Governo Jarbas. Foi contra o projeto antes, durante e depois. Apesar de posar como “moderno”, o Governo do PSB em Pernambuco é pequeno e mesquinho. Só esses sentimentos atrasados podem explicar o que o atual Governo faz com a BR-232, que foi abandonada nos últimos quatro anos. Nem o capim dos acostamentos foi retirado.
A opinião pública pernambucana não é ingênua. Ela sabe que qualquer obra sem manutenção se deteriora pelo uso intensivo e pela falta de manutenção.  É público e notório que o Governo do PSB não cuida adequadamente das estradas de Pernambuco.
No último domingo, 24 de abril, o PSB usou dinheiro público para publicar um anúncio de duas páginas nos jornais de Pernambuco para tentar explicar o inexplicável: porque não cuida da manutenção da BR-232 e está deixando a estrada se degradar a olhos vistos.
Durante o Governo Jarbas, a BR-232 foi sempre considerada uma das melhores rodovias do Brasil em pesquisas realizadas pela Confederação Nacional dos Transportes. O Governo Jarbas fez o que deveria ter feito, quando foram apontados problemas em pequenos trechos da BR-232, acionando as empresas responsáveis pela obra – as mesmas empresas que ainda hoje trabalham para o Governo do PSB em outros projetos em andamento no Estado.
A verdade é que o Governo do PSB – após quase cinco anos de gestão – ainda não tem uma obra do porte da duplicação da BR-232 para apresentar aos pernambucanos. Como não tem o que mostrar, passa a atirar nas conquistas alheias. Começa a cair o véu que existia sobre o “País das Maravilhas” apresentado pelo PSB.
Como bem lembrou a nota oficial publicada com dinheiro dos pernambucanos, as cobranças pela manutenção da BR-232 vieram da população e da Imprensa. Em vez de gastar dinheiro dos contribuintes para veicular mentiras, o PSB deveria iniciar imediatamente a manutenção não apenas da BR-232, mas de dezenas de estradas por todo Estado de Pernambuco, que se encontram em situação de penúria.
A BR-232 não é apenas uma estrada; é um eixo do desenvolvimento de Pernambuco, responsável pela expansão da economia no interior como nunca se viu em nossa história.
A eleição passou. O PSB deve agora descer do palanque e começar a trabalhar. É isso que os pernambucanos esperam do seu governador.
PMDB de Pernambuco