O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Caruaru recebe curso gratuito de história do cinema


Que tal conhecer um pouco mais da arte do Cinema? Melhor ainda se for de graça, não é mesmo? Pois bem, tudo isso vai acontecer em Caruaru. Segue até a sexta-feira (29) as inscrições para o Curso Itinerante de História do Cinema no Brasil. O curso é voltado principalmente para professores do ensino fundamental.

As aulas serão ministradas pela realizadora audiovisual Amanda Mansur, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que apresentará a riqueza da produção nacional e pernambucana, abordando temas transversais dos filmes apresentados. "Os professores do ensino médio se utilizam normalmente de recursos audiovisuais para ilustrar ou aprofundar temas nas disciplinas, mas é necessário valorizar ainda mais este recurso didático, sensibilizando o professor a dar importância à linguagem audiovisual, assim como já reconhecem o valor da leitura e da escrita na formação de seus alunos", disse Amanda.


Apesar de ser voltado para docentes do ensino regular, o curso de cinema é aberto também para educadores de pontos de cultura, cineclubistas e produtores culturais interessados na sétima arte. As aulas acontecem de 16 a 20 de maio, na Escola Vicente Monteiro. Informações e inscrições pelo www.cinecursope.blogspot.com.


Com informações da Assessoria
Da redação Caruaru360Graus