O Logotipo é basicamente uma representação gráfica do nome de uma marca, seja pelo uso de uma caligrafia estilizada ou até mesmo pelo uso de uma imagem. Sendo assim, carregam um significado, embora que muitas vezes seja desconhecido pela maioria.
Algumas empresas trazem junto com seus logotipos fortes especulações e acusações, algumas vezes sem procedência, mas outras deixam um certo mistério...
O desenho que mais parece com uma folha é na verdade um mapa-múndi divido em 3.
Parece com um ser mitológico ou uma besta, porém é um cão de seis patas, sendo 4 representando as rodas do carro e 2 os pés do motorista.
Um dos logotipos mais especulados pelo mundo, foi criado por Frank Robinson em 1886, utilizando sua própria caligrafia. Se lermos da direita para esquerda é possível enxergarmos a frase: "Alo Diabo".
Um único símbolo que representa muito, é a letra 'V', é um vale, traz as cores do Brasil e ainda um morro com extração mineral.
Busca harmonizar a consistência de um sorvete com a forma de um coração.
O simpático pinguim foi a imagem encontrada, na rede, pelo criador do software, que lodo depois a adotou.
Em francês Nestlé significa "ninhozinho", daí a singela família de pássaros em um ninho.
Ao contrário do que muitos pensam não são as ''assas da vitória'', mas sim um símbolo abstrato escolhido em um concurso.
Um abstrato 'M' vermelho, que é herança de quando o filtro do cigarro era dessa cor.
Hugh Heíner, criador da marca, enxerga no coelho "óbvias conotações sexuais".

Há quem nunca tenha enxergado um 'C' subliminar entre as cores da França. Alguns ainda dizem ver uma caveira, rotacionando o desenho podemos gerar algumas imagens como a de uma carinha feliz ou a de um et com gorro vermelho.
Não a dúvida de que a imaginação das pessoas é muito fértil, enxergam coisas onde não tem e passam desapercebidas por coisas tão simples.
Algumas empresas trazem junto com seus logotipos fortes especulações e acusações, algumas vezes sem procedência, mas outras deixam um certo mistério...
O desenho que mais parece com uma folha é na verdade um mapa-múndi divido em 3.
Parece com um ser mitológico ou uma besta, porém é um cão de seis patas, sendo 4 representando as rodas do carro e 2 os pés do motorista.
Um dos logotipos mais especulados pelo mundo, foi criado por Frank Robinson em 1886, utilizando sua própria caligrafia. Se lermos da direita para esquerda é possível enxergarmos a frase: "Alo Diabo".
Um único símbolo que representa muito, é a letra 'V', é um vale, traz as cores do Brasil e ainda um morro com extração mineral.
Busca harmonizar a consistência de um sorvete com a forma de um coração.
O simpático pinguim foi a imagem encontrada, na rede, pelo criador do software, que lodo depois a adotou.
Em francês Nestlé significa "ninhozinho", daí a singela família de pássaros em um ninho.
Ao contrário do que muitos pensam não são as ''assas da vitória'', mas sim um símbolo abstrato escolhido em um concurso.
Um abstrato 'M' vermelho, que é herança de quando o filtro do cigarro era dessa cor.
Hugh Heíner, criador da marca, enxerga no coelho "óbvias conotações sexuais".

Há quem nunca tenha enxergado um 'C' subliminar entre as cores da França. Alguns ainda dizem ver uma caveira, rotacionando o desenho podemos gerar algumas imagens como a de uma carinha feliz ou a de um et com gorro vermelho.
Não a dúvida de que a imaginação das pessoas é muito fértil, enxergam coisas onde não tem e passam desapercebidas por coisas tão simples.