O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Mais um crime bárbaro em Vitória de Santo Antão


Novo crime bárbaro em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, em três semanas. No fim da noite deste domingo (17), uma menina de 13 anos foi assassinada com golpes de pá, no Sítio Chico Pinto, perto do Centro do município. Um garoto aparentando a mesma idade também levou golpes de um instrumento cortante e acabou sendo levado para um hospital, não informado.
Segundo a polícia, o pai da jovem esteve na delegacia, mas não soube informar qual poderia ter sido o motivo do homicídio. Agentes da delegacia de Vitória preferiram não repassar mais informações e disseram que só poderão detalhar o caso nesta segunda-feira. Os crimes de repercussão estão fazendo parte da rotina do município desde o assassinato brutal de dois jovens, no dia 4 deste mês.
O casal e dois amigos estavam em uma casa, quando foram surpreendidos por um rapaz. Revoltado com o fim do relacionamento com uma das garotas de 17 anos, estuprou as duas, matou uma delas e assassinou o companheiro da ex-namorada. Em seguida, ateou fogo na residência. O criminoso foi preso e alegou ter cometido os crimes por causa de ciúmes.
Menos de uma semana depois, o radialista e apresentador de TV Luciano Leitão Pedrosa, 46, de uma emissora local, foi executado a tiros, em um restaurante na área central da cidade. Testemunhas ajudaram a polícia a fazer retratos falados dos dois acusados de participar do crime. Um deles, suspeito de pilotar a moto usada na fuga, está preso. O executor ainda está foragido.

Veja também:

Radialista e apresentador de TV Luciano Pedrosa é assassinado

O radialista e apresentador de TV Luciano Leite Pedrosa, 46 anos, foi assassinado, por volta das 21h deste sábado (9), quando estava no restaurante Porto Luna, no bairro Bela Vista, em Vitória de Santo Antão. O atirador efetuou três disparos contra o comunicador. Duas vezes a arma falhou, mas, na terceira tentativa, a bala acertou na cabeça. Ainda não se sabe o motivo do crime. A vítima apresentava um programa policial numa TV local.
O corpo de Pedrosa chegou ao Instituto de Medicina Legal (IML) às 3h deste domingo (10), onde deverá passar por necropsia. Segundo amigos próximos da família, o velório ocorrerá nesta tarde, na casa de Luciano, e o enterro, no Cemitério São Sebastião, em Vitória. A informação ainda não foi confirmada.
A delegada responsável pelo caso, Maria Betânia Tavares, vai começar a ouvir as testemunhas do crime - o dono do restaurante, que conversava com Pedrosa quando o bandido entrou no estabelecimento, e três funcionários - nesta manhã. De acordo com ela, nenhuma possibilidade quanto ao motivo do crime pode ser descartada. Um retrato falado do acusado será divulgado ainda neste domingo.
O restaurante tinha câmeras de segurança, mas estava sem fita. A delegada afirmou que vai pedir o registro das câmeras de três casas localizadas próximas ao local.
Luciano era bastante conhecido na cidade. Nesta manhã, diversos amigos e fãs emocionados estiveram na casa dele. Entre jornalistas e radialistas locais, o clima é de desolação. Os colegas de profissão têm certeza de que a vítima foi morta por causa da sua atividade como comunicador crítico.

Veja também:

Homem confessa assassinato de casal em Vitória de Santo Antão


Ítalo Diego da Silva, de 20 anos, disse à polícia que cometou o duplo homicídio porque estaria sofrendo ameaças. Outros dois ficaram feridos, mas conseguiram fugir

Publicado em 04/04/2011, às 07h46

Do JC Online

Atualizado às 12h39

Estupros, um corpo carbonizado, uma jovem assassinada a golpes de foice, outros dois adolescentes feridos e uma casa destruída. Movido por ciúmes e rixa pessoal, o jovem Ítalo Diego da Silva, 20 anos, invadiu uma residência na periferia de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, onde estavam quatro adolescentes, armado com um revólver e uma foice, e protagonizou horas de terror e cenas de barbárie que chocaram a cidade.
O duplo homicídio aconteceu de madrugada, por volta de 1h30. Vizinhos acordaram com a casa, no bairro de Mário Bezerra, pegando fogo. Na cozinha, o corpo de Felipe da Silva Cavalcanti, 17, estava esquartejado e carbonizado. No quarto, ao lado, Maria da Conceição dos Santos, 17, agonizava com golpes de foice na cabeça, no pescoço e nos braços. Ela não resistiu e faleceu minutos depois no local.
Apesar de feridos, dois adolescentes, uma jovem de 16 anos e um menino de 17, conseguiram escapar da brutalidade do assassino. A menina ferida era ex-namorada do acusado e estava namorando Felipe, principal alvo da investida. Por volta de meio-dia, as Polícias Civil e Militar conseguiram prender Ítalo Diego, em casa. Ele, inicialmente, negou participação no crime. Horas depois, na delegacia de Vitória, o rapaz confessou que matou Felipe porque tinha ciúmes da ex-namorada e porque estaria sendo ameaçado de morte pela vítima.
No final da tarde, o adolescente que estava internado no Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife, recebeu alta médica e seguiu para a delegacia de Vitória, onde fez o reconhecimento do assassino. Antes Ítalo Diego já havia sido reconhecido pelo casal sobrevivente no hospital, por meio de fotografias.