O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Presidente do Santa diz que clamor da torcida foi fundamental para mudar jogo

Com informações da Rádio Jornal
Thiago Mathias fez elogios ao time do Porto
Thiago Mathias fez elogios ao time do Porto
Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem
O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, reconheceu o erro ao solicitar à Federação Pernambucana de Futebol a primeira mudança do jogo entre o tricolor e o Porto para a segunda-feira (2). A data original do segundo confronto entre os dois times pelas semifinais do Campeonato Pernambucano era o domingo (1). No entanto, a Polícia Militar solicitou uma alteração, pois não tinha como garantir a segurança com as três torcidas no Recife - Náutico e Sport jogam nos Aflitos no mesmo dia.

ALN explicou que a solicitação inicial para a partida acontecer na segunda partiu de uma consulta ao comitê gestor do futebol, mas depois de conversar com membros da comissão técnica, jogadores e ouvir o clamor da torcida mudou de opinião. Um ofício foi encaminhado à Federação, que acatou.

"Planejamos tudo em função de nossa torcida. Vimos o clamor e tivemos humildade para ver que estávamos errados. Também respeitamos o pensamento de nossos atletas e comissão técnica. O presidente (da Federação) acatou e vamos ter um grande espetáculo", disse o mandatário coral.

Os atletas que foram relacionados para o jogo em Caruaru tiveram folga nesta segunda. O retorno será nesta terça (26), mas o local ainda está indenfinido. Se chover durante a tarde, o trabalho será no Ademir Cunha, em Paulista. Embora a vantagem construída com a vitória por 2x1 seja boa, os atletas mostram que estão com os pés no chão.

"O Porto tem um time muito rápido e perigoso, sabemos de todas as dificuldades. Fico feliz por ter feito um gol e ajudado meus companheiros a sair com a vitória", disse o zagueiro Thiago Mathias.

O volante Memo também seguiu pela mesma linha de raciocínio. Para ele, a equipe tem que entrar em campo consciente e não se deixar levar pela empolgação. "Temos que entrar bem focados para selar de vez essa classificação", pontuou.