O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Rede Globo faz 46 anos


Nesta terça-feira (26), a TV Globo comemora seus 46 anos de fundação. A emissora começou suas transmissões em 26 de abril de 1965 com o programa infantil Uni Duni Tê e chegava apenas ao Rio de Janeiro.
No ano seguinte, estreou em São Paulo. Em 1968, a Minas Gerais. A expansão para todo o Brasil se dá a partir de 1969, ano que marcou ainda a estreia do Jornal Nacional, que ganhou cores em 1974.
A primeira novela da TV Globo no horário das oito - hoje às nove - foi O Ébrio, de José Castellar, ainda em 1965. No mesmo ano, o horário das 19h foi inaugurado, com Rosinha do Sobrado, de Graça Melo. A faixa das 18h só foi iniciada em 1971, com Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa.
Desde então, a programação da emissora é baseada em novelas, linhas de shows, esportes e jornalismo. Os folhetins são seu carro-chefe, chegando a ser exportados para centenas de países.
E para marcar a idade nova, a TV Globo lançou neste domingo (24) seu novo slogan, "A gente se liga em você", criado pela Central Globo de Comunicação.
A nova assinatura nas vinhetas da emissora "pretende aumentar a proximidade entre o público e o canal, reforçando o conceito de espaço democrático onde o brasileiro pode se conhecer e se integrar diariamente há 46 anos", disse a empresa em comunicado.

Se você sabe tudo sobre os 46 anos de história da TV Globo, teste seus conhecimentos!