O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

A religião como remake



Buscando dar exemplos sobre o tema abordado no post "Novos Remakes", vamos falar sobre as religiões, explanando suas concomitâncias e provando que as reproduções vão além do mundo do entretenimento. 

O principal e primordial pilar, sob qual ergue-se as religiões é a fé, sua inexistência resulta na descrença. Nas pessoas ela promove o surgimento do sentimento de adoração e gratidão, que por sua vez mantêm acessa a chama da fé.

As manifestações religiosas possuem uma divindade, alvo da adoração, seja Deus para os cristão, Allah para os muçulmanos ou Brahma para hindus. O mais importante é que eles são exemplos de perfeição e estão acima de todos, segundo as crenças determinam o rumo da vida dos meros mortais.

Também é concomitante as religiões a figura de um "humano", que entrou em contato com a deidade, alcançou o prometido pela doutrina ao seguir seus dogmas, e atingiu o ponto máximo cabível aos humanos. Como exemplos temos: Jesus no cristianismo e Siddhartha Gautama no budismo.

A partir desse "humano" os adeptos enxergam como plausível a obtenção do prometido, através do seguimento da doutrina pregada por seus líderes espirituais, pois as renúncias serão recompensadas futuramente. 

Estas são apenas algumas das semelhanças encontradas nas religiões, observando-as com um olhar mais atento ainda é possível encontrar outras como: a recompensa pós vida, a obtenção de graças etc. Sendo assim, percebemos que até no que diz respeito a esfera da fé, a originalidade não é algo tão presente.