O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Santa Cruz com tudo na mão para trazer alegria


A partida de volta das semifinais do Pernambucano Coca-Cola contra o Porto, pode servir para apagar um triste retrospecto que se desenhou na história recente do Santa Cruz atuando no Arruda. O jogo será no próximo sábado (30/4), após nova mudança de data, saindo da segunda-feira (2/5), após um pedido feito à Federação Pernambucana de Futebol. Nos últimos anos, o clube coral ficou marcado por decepcionar a torcida em decisões atuando em seus domínios. Agora, os corais tentam reescrever a história no Mundão para chegar à final do Estadual após cinco anos de jejum.
No ano passado, as expectativas eram grandes quanto à segunda fase da Série D. No jogo de ida, contra o Guarany-CE, no Arruda, a equipe falhou bastante e até se recuperou durante a partida, vencendo por 4x3, mas deixou de abrir uma vantagem que o favorecesse para a volta. Resultado: desclassificação com a derrota por 2x0 em Sobral.
Em 2009, a frustração ficou pelo Santa ter deixado a classificação à segunda fase da Série D escapar no último confronto pela fase de grupos, contra o CSA. Já em 2008, o time não conseguiu uma vitória em três jogos no Arruda pela segunda fase da Série C e acabou rebaixado.
Na temporada 2007, o time teve tudo para vencer, mas escorregou nos últimos minutos contra Avaí (2x2), Gama (1x1) e Ponte Preta (1x1), três confrontos importantes como mandante na reta final da Série B. Em 2006, na decisão do Campeonato Pernambucano, derrota na ida, em casa, por 2x1 para o Sport  - na volta, até venceu na Ilha, mas perdeu a taça nos pênaltis.
Como nem tudo é tristeza, em 2005 o Santa fez o caldeirão do Arruda ferver na Série B, na reta final. E é com esse espírito vencedor que os corais pretendem encarar o Porto. "Temos de fazer nosso papel agora dentro de casa, realizando uma boa partida para selar de vez a nossa classificação", disse Memo.
Ontem, os jogadores que não atuaram contra o Porto realizaram trabalho com bola, no Arruda, com o treinador Zé Teodoro. O atacante Gilberto e o meia Natan fizeram exame ontem e serão avaliados hoje pelo DM. O primeiro levou uma pancada na perna esquerda, enquanto o segundo não jogou a primeira partida por conta de uma contratura na coxa direita.
O duelo estava marcado para o domingo, 1º/5, mas a PM argumentou que não teria efetivo para dar segurança também ao Clássico dos Clássicos, provocando a mudança para a segunda, 2/5, mas uma conversa entre os presidentes do clube, Antônio Luiz Neto, e o da FPF, Carlos Alberto Oliveira, definiu que o jogo será no sábado, 30/4.