O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Botafogo rejeita aliança com Lapa

PREFEITO apoiará o sobrinho para a sua sucessão

O prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PSDB), negou a possibilidade de qualquer aliança com o ex-prefeito Carlos Lapa (PP) para a eleição do ano que vem. O tucano, que cumpre o segundo mandato e não poderá se reeleger em 2012, deve apoiar a candidatura do sobrinho, Botafogo Júnior (PSDB), filho da irmã e prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PSDB). Uma eventual parceria entre Botafogo e Lapa, rivais históricos, foi ventilada por interlocutores da região à Folha, em reportagem publicada no último domingo. Com a suposta aliança, o grupo de Lapa ganharia uma sobrevida no município.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Carlos Lapa discordaria da aproximação de seu irmão, Joaquim Lapa (sem partido), o Quinca, com o ex-prefeito de Lagoa de Itaenga, Carlinhos do Moinho (PHS), que deve disputar a Prefeitura de Carpina. Diante da negativa a essa parceria, a aliança com Botafogo seria vista por interlocutores como uma “estratégia de sobrevivência política” para Lapa.

“Não tenho interesse nenhum em me aliar com a família Lapa. A possibilidade de isso acontecer é zero. Venho de cinco vitórias contra eles, sendo duas da minha irmã Judite, em Lagoa do Carro, duas minhas, em Carpina e mais uma no ano passado, quando Botafogo Filho (PDT) se elegeu e foi o deputado estadual mais votado de Carpina, enquanto o candidato deles (Carlos Lapa) sequer se elegeu. Para mim, politicamente, se me juntar com Lapa, vou perder qualquer eleição, porque o povo não iria aceitar”, alfinetou Manoel Botafogo.

O tucano ainda questionou a possível composição de chapa entre Joaquim Lapa e Carlinhos do Moinho. “Quem está fazendo essa briga é o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB). Ele ficou com raiva porque apoiei meu filho, no ano passado, para deputado estadual, então se aliou com Carlinhos e com os Lapa. Ele jogou m... no ventilador, melou a cabeça de todo mundo e foi embora”, atacou.