O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Site da Infraero fica fora do ar

Icone de Tecnologia e CiênciaTECNOLOGIA E CIÊNCIA
Assessoria afirmou que técnicos da empresa fizeram manutenção preventiva

Em meio à onda de ataques de hackers a sites do governo, a página da Infraero (estatal que administra os aeroportos brasileiros) ficou fora do ar na tarde desta sexta-feira (24).

A assessoria de imprensa da empresa, que é ligada ao Ministério da Defesa e divulga informações sobre voos em todo o país, afirmou que seus próprios técnicos de informática tiraram o site do ar por alguns minutos para uma manutenção preventiva contra os hackers, mas destacou que a página não foi atacada.

Hoje, terceiro dia dos ataques, os hackers derrubaram as páginas do Ministério da Cultura e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A Polícia Federal investiga os ataques.

Ontem, já haviam ficado fora do ar os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br), da Secretaria de Imprensa do Planalto (www.info.planalto.gov.br), do Ministério do Esporte (http://www.esporte.gov.br) e de 500 prefeituras. Desde quarta, ficaram indisponíveis também os sites da Receita Federal e da Petrobras.
Ataques ameaçam privacidade de servidores
Principal grupo envolvido nos ataques, o LulzSecBrazil é o braço brasileiro do grupo coletivo internacional Lulz Security, que vem ganhando notoriedade por ataques recentes aos servidores da CIA (agência de inteligência americana), do FBI (polícia federal americana), do serviço público de saúde britânico, o NHS, da empresa Sony e das TV americanas Fox e PBS.

Além dele, juntaram-se aos ataques, ontem, o Fatal Error Crew (nos sites das prefeituras) e, hoje, o “FIREH4CK3R”, no site do IBGE.

De acordo com o coordenador de comunicação social do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados, o órgão responsável pelos principais sistemas informáticos do governo federal), Carlos Marcos Torres, nenhum dos sites administrados pelo órgão sofreu invasão que pudesse expor dados sigilosos do governo ou de cidadãos.