O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Temer se encontra com Eduardo e participa de debate sobre a reforma política



Antes de chegar ao auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) para abertura do Simpósio sobre Reforma Política, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), será recebido pelo governador Eduardo Campos (PSB). O socialista irá recepcioná-lo com um almoço no Palácio do Campo das Princesas. O convite partiu do próprio Eduardo, que talvez não possa participar do evento em razão de outros compromissos. Os assessores do socialista asseguram que visita será protocolar, mas, certamente, o cardápio não ficará restrito a um encontro oficial.

Michel Temer e Eduardo Campos comandam, respectivamente, o PMDB e PSB, os dois maiores partidos da base de sustentação do governo Dilma Rousseff. Mesmo licenciado da presidência, o peemedebista esteve à frente de negociações políticas a exemplo da que culminou com a saída do deputado federal Gabriel Chalita (SP) do PSB para se filiar ao PMDB. Um processo que terminou acontecendo sem traumas para as duas legendas.

Ficou acertado que os socialistas não reivindicariam o mandato de Chalita e em troca o PMDB não agiria da mesma forma com o deputado federal goiano Tiago Peixoto, que está de malas prontas do PMDB para o PSB. O acordo foi selado após o desentendimento gerado pela desfiliação de Chalita, no mês passado.

Com esse assunto resolvido, o vice-presidente e Eduardo terão à mesa, além da culinária pernambucana, outros temas para tratar. A reforma política e a falta de articulação da base com o governo são temas que poderão entrar na pauta. “São dois importantes presidentes de partidos. Michel Temer pode atender essa demanda que diz respeito aos problemas da base com o governo federal”, destacou o secretário de Governo, Maurício Rands (PT). “Essa é a primeira vez que o vice-presidente vem ao estado. É um gesto diplomático do governador recebê-lo. Mas nada impede que eles conversem sobre temas nacionais”, disss o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.
Do Diario de Pernambuc