O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Lagoa do Carro é escolhida para lançamento de programa nacional da Vivo


 Por:Rafael Santos

O presidente do grupo Telefônica Brasil, Antônio Carlos Valente, estará no Recife, nesta sexta-feira, para anunciar anunciar a ampliação da cobertura de internet 3G no Brasil por meio do Plano Vivo Internet Brasil. A companhia descreve o projeto como o maior programa de expansão de cobertura de acesso móvel à internet de terceira geração (3G).
Com o Plano Vivo Internet Brasil, a empresa pretendia expandir a oferta de acesso à internet de 600 cidades, em 2010, para 2.832 municípios até dezembro de 2011, ampliando a cobertura para as cidades onde vive 85% da população brasileira. O plano de expansão faz parte dos investimentos de R$ 2,490 bilhões anunciados no ano passado.
Em Pernambuco, a cidade escolhida é uma cidade bem pobre chamada Lagoa do Carro, no Agreste, próximo a Carpina e distante 65 quilômetros do Recife.
No centro cultural da cidade, a prefeita Judite Botafogo irá fazer a inauguração de uma estação rádio base (ERB) de terceira geração. A torre vai ganhar o nome do ex-governador Miguel Arraes.  A prefeita se apresenta como a primeira prefeita negra eleita no Estado de Pernambuco, observando que, dos 184 novos prefeitos de Pernambuco, 17 são mulheres (9,23% do total) e apenas ela é negra. Apesar de ser tucana e comandada de Sérgio Guerra, do (PSDB), Judite é eleitora do governador Eduardo Campos, embora teambém tenha votado em José Serra nas últimas eleições presidenciais.
O evento em Lagoa do Carro deve contar com a presença do ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo. O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, também é esperado. Há três anos a empresa assinou o primeiro contrato com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para oferecer o serviço.
A Vivo diz entender que a cobertura de internet móvel a pequenos municípios, alguns isolados, gera desenvolvimento social e econômico nessas localidades e com retorno. Na verdade, desde o ano passado, no Brasil, a possibilidade de acesso à internet pela telefonia celular (12 milhões de clientes) já superava a oferecida pela telefonia fixa (11,7 milhões).