O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Pernambuco apresenta seus projetos para a Copa do Mundo de 2014 em evento no Rio

alt

Olha o Ricardo Teixeira aí, gente! Sombrinha de frevo para se equilibrar das críticas


O Governo de Pernambuco está presente no primeiro evento oficial da Copa do Mundo 2014, o sorteio das eliminatórias, que está sendo realizando neste final de semana no Rio de Janeiro. Para o evento, transmitido ao vivo para cerca de 200 países, a Secretaria da Copa preparou um estande, em parceria com a Prefeitura do Recife, apresentando as potencialidades turísticas do estado, a construção da Arena Pernambuco e as obras de mobilidade.

O Governo do Estado está representado pelo Secretário da Copa, Ricardo Leitão, e os seus dois secretários-executivos, Sílvio Bom Pastor e Gilberto Pimentel. A abertura oficial do evento aconteceu hoje (29) pela manhã com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva e do presidente do COL e da CBF Ricardo Teixeira, que visitaram o estande de Recife-Pernambuco. Mais de 600 profissionais do Brasil e do exterior também foram recebidos pelo secretário Ricardo Leitão no espaço de Pernambuco.

Leitão falou sobre a importância da participação de Pernambuco nesse primeiro evento da Copa do Mundo do Brasil. Ele confirmou que o andamento da obra da Arena Pernambuco está dentro do cronograma estabelecido. O último levantamento indica que cerca de 13% da obra foi concluída. “Houve um pequeno atraso em decorrência das chuvas de maio e junho, mas que será facilmente ajustado de modo que a Arena seja concluída no prazo previsto, que é dezembro de 2012” assegurou o secretário.

Todos os jornalistas que estão cobrindo o Sorteio das Eliminatórias da Copa visitaram o estande e receberam um Kit com informações turísticas do estado e sobre a Arena Pernambuco, além de um vídeo de 7 minutos mostrando as potencialidades do estado para realização da Copa de 2014. Receberam também como brinde, uma sobrinha de frevo, além de uma ilustração feita pelo artista Derlon, unindo futebol e frevo, feita especialmente para o evento.