O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Presidente da Venezuela admite que foi operado para retirada de câncer

Hugo Chávez confirmou suspeitas em um discurso de televisão direto de Cuba

Depois dias de silêncio sobre seu real estado de saúde, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, admitiu, nesta quinta-feira (30), em discurso transmitido desde Cuba, que teve câncer na região pélvica e que foi submetido a uma cirurgia para a extração do tumor.
Em cadeia nacional de rádio e televisão, Chávez apareceu abatido e leu um comunicado no qual revelou que depois da extração de um abscesso pélvico, foram realizados outros exames que detectaram um “tumor abscessado”.
- Apareceram novas suspeitas (..), e confirmaram a existência de um tumor abcessado com presença de células cancerígenas, o que fez que fosse necessária outra cirurgia para a extração total de dito tumor.
O líder venezuelano admitiu que cometeu “erros fundamentais” ao não cuidar sua saúde, mas disse que está “no caminho da recuperação”. Ele continuará sendo tratado em Havana.
Foi o primeiro discurso do líder socialista de 56 anos desde que foi operado em Havana em 10 de junho, o que provocou especulações de que estaria gravemente doente. A suspeita forçou o cancelamento de uma cúpula de países latino-americanos e caribenhos.
Logo após a transmissão do discurso, o vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, disse que o governo está unido e que aprofundará as políticas de Chávez, que não determinou uma data para voltar a Caracas.
Jaua pediu para que toda a coalizão do governo permanecesse unida para defender a "revolução" de 12 anos na Venezuela.
- Não é tempo de recuar, é tempo de avançar.
Chávez afirmou ainda que permanece à frente do governo e que mantém conversas permanentes com seus funcionários.