O Carpinteiro.com - Busca no blog
Página de Notícias Beleza trafico humano Pedofilia o Crack Homofobia

Três homens são presos acusados de assaltos a bancos e à agência dos Correios de Nazaré da Mata

Segundo delegada "Neguinho" (esq.), "Alexandre Lusa"(centro) e Andrezinho (dir.) não costumavam agir em conjunto



Durante uma operação da Polícia Civil, efetuada na noite dessa quarta-feira (27), três homems procurados por arrombamentos e roubos a bancos foram presos no Alto da Bela Vista, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife.

Foram capturados Alexandre Grama da Silva, mais conhecido como "Alexandre Lusa", Josenildo Matias da Silva, o "Neguinho da Colina", e André Waldemar da Silva, conhecido como "Andrezinho".  O último confessou participação no assalto a agência dos Correios de Nazaré da Mata, ocorrida no último dia 21 de julho.
O caso foi apresentado pela delegada Julieta Japiassu na manhã desta quinta-feira (28), na sede da Polícia Civil. De acordo com ela, no momento da prisão, os três conversavam tranquilamente em uma via pública no Alto da Bela Vista. Apesar de se conhecerem e haver suspeita de que "Neguinho" e André já tenham atuado juntos, o trio costumava agir separadamente e em modalidades de crimes também distintos.
Contra Alexandre Lusa, já havia um mandato de prisão por assalto a bancos. Ele estava sendo procurado desde a operação "Cerca Banco", deflagrada pela Polícia Civil no ano passado, onde foram presas oito pessoas. De acordo com a delegada, Lusa costumava praticar arrombamentos de caixas eletrônicos, na modalidade conhecida como "buraco". Já Josenildo, que estava foragido desde 2007 da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), onde cumpria pena em regime semi-aberto, há uma condenação de 66 anos por crimes de roubo e assalto a agências bancárias.
O último, André, confessou, além do assalto aos Correios de Nazaré da Mata, ter assassinado um traficante de drogas conhecido como "Cinho", na UR-5, Ibura. Ele também teria contado que participou da tentativa de assalto a agência do HSBC de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, em janeiro deste ano. Na ocasião, os bandidos usaram armas de brinquedo e conseguiram levar consigo o revólver de um dos seguranças da agência. Nenhum valor, porém, foi subtraído na ação.
Os detidos serão conduzidos ao Cotel, onde aguardarão a decisão judicial. Junto com Andrezinho, a polícia também apreendeu uma arma calibre .40 com oito munições e um notebook, cujo conteúdo ainda será analisado. A polícia credita a captura dos bandidos também à participação da população e orienta que, quem tiver informações concretas sobre outros foragidos possa repassá-las à Delegacia do Jordão, através do telefone: 3184.3460
.